Moda tem idade?

By Mayra Soares segunda-feira, junho 5, 2017 Nenhum comentário , , Permalink 0

O mundo tem mudado, né gente?

E mudar é muito bom. Os preconceitos e tabus vem sendo quebrados e isso dá mais liberdade pra gente ser quem é.

Não faz sentido criarmos uma moda perfeita, um corpo perfeito, uma roupa perfeita, uma idade perfeita se ninguém é perfeito.

Eu sempre ouço perguntas: mas mini saia, pode usar até que idade?

Ah, mas essa mulher tem idade pra usar essa roupa?

E aí fica a dúvida pra mim: moda tem idade?

Quero saber o que vocês acham…

Uma mulher jovem pode tudo e quando ela vai chegando na casa dos 40 já tem que se policiar?

Sabe uma palavrinha que eu gosto muito? Bom senso!

Nunca é demais!

O jeito de consumir moda mudou muito, principalmente com a chegada das fast fashion, da internet que democratizou a moda.

Todos podemos consumir aquilo que vimos nas passarelas e não precisamos mais esperar 6 meses. Nem faz sentido. O mundo está rápido demais,  aquilo que nos causa desejo hoje, não causará daqui há meses. As araras das lojas de departamento estão lotadas de novidades que mudam a cada semana.

E do mesmo que jeito que a forma de consumir moda mudou, aquilo que aceitávamos como regra, já não faz mais tanto sentido assim. Concordam?

Vou explicar melhor.

Minha vó sempre diz que na época dela as mulheres casavam e tinham que se tornar senhoras. Engordar, se vestirem como senhoras, serem chamadas de Dona, mesmo aos 25 anos (já que casavam cedo demais).

Era assim.

Hoje uma mulher de 50 anos vive como uma mulher de 30, tranquilamente.

Os 50 são os novos 30.

Hoje as mulheres dominaram o mercado, abandonam carreiras aos 45 para tentarem algo diferente, engravidam mais tarde, têm um estilo de vida totalmente diferente do que a minha vó tinha nessa idade.

O que eu quero dizer com isso?

Que se uma mulher de 50 se sente a vontade e segura em mostrar suas pernas, por que nãoSuzana é muito criticada por ser sexy aos 73, mas quando a cabeça é jovem, mon amour, nada mais importa.

E eu não estou falando “ah, se ela estiver com a perna em dia”. Nada disso! Se ela tem vasinhos, celulite, gordura, estrias, mas gosta de  suas pernas, qual o problema?Suzana-vieira-1A gente não diz sempre aqui que o seu estilo tem que se adaptar ao seu estilo de vida? Então.

Se o lifestyle da mulher mudou, a vestimenta também muda. Faz parte.

E uma coisa eu digo com toda certeza, quando você “segura o look” não importa idade, não importa altura, não importa gordurinha, nada importa, você fica linda.

Autoconfiança é a chave para o sucesso, bebês. hahaha

kris-jenner-2

A mulher de hoje não dá mais importância a padrões, a imposições, etc. A mulher moderna quer se sentir feliz, quer se sentir bem, bonita e, principalmente, se enxergar naquilo que vê no espelho, independentemente do que as outras pessoas pensem.Isso não anula aqueles truques de stylist que a gente sabe, ajudam muito na hora de se vestir. Truques, não regras, que alongam a silhueta, que escondem aquilo que nos desvaloriza e deixam em evidência aquilo que nos sentimos a vontade em mostrar.

Acho que o mais importante, é não exagerar, isso para qualquer idade. Não precisa ser justo, curto, transparente, perna de fora, barriga, decote, batom vermelho, sabe?

Dosar, e aquela palavrinha de novo: bom-senso!

Kris Jenner faz produções lindas, atuais, jovens e muito modernas. Suzana Vieira faz a linha mais sexy e segura o look também, ela se sente jovem e está bem com seu corpo, isso é o que importa, não é?

Como bem dissemos no começo, o mundo está mudando e se não mudamos com ele ficamos fadados ao fracasso. Acompanhar o progresso, o crescimento e evoluir, nos tornar pessoas melhores, quebrar preconceitos, é a nossa maior missão por aqui.

Bitocas!

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *