Moda é muito mais sentir

By Mayra Soares segunda-feira, abril 10, 2017 Nenhum comentário , , Permalink 0

O título do texto pode soar estranho já que a moda é super visual.

Mas quem pensa que a moda é só isso, se engana. E é por isso que vim escrever esse post.

Aquilo que você vai vestir tem que te representar. A gente não pode levantar da cama e vestir qualquer coisa. Sabe por que? Os dias são todos iguais, o que nós fazemos dele é que o torna diferente. Sacam?

Eu sei que é difícil, porque parece que a moda é feita para magras, altas e lindas mulheres. Aquelas que ficam bem com qualquer coisa. Mas não é bem assim, todas podemos vestir moda, a gente só precisa se descobrir, se olhar no espelho, se amar.may-nay-2E isso não é racional, é muito mais emocional, por isso moda é muito mais sentimento do que intelecto.

Você pode até saber coordenar cores, mas se não tiver a ver com a sua personalidade, se não tiver o seu “jeitinho”, soa falso. Sabe como?

Então, aí vão boas dicas para essa descoberta:

1- Experimente

Entre em lojas, prove tudo, prove novamente aquilo que está em desuso no seu armário, dê mais uma chance pra aquela peça escondida na gaveta.

2- Ame-se

Conheça-se e ame-se. Não busque a perfeição, ela não existe, aprenda a brincar com aquilo que é diferente em você. E, mais importante, aprenda a aceitar suas diferenças.

3 – Seja seu próprio parâmetro

Não se compare com os outros. Compare-se com você mesma, uma coisa do tipo “ontem eu me vestia assim, hoje visto assado” sacam? Evolua suas produções com base em você mesma.

4- Saiba escolher as suas peças novas

Sempre que for escolher uma peça nova na loja, lembre-se daquilo que você tem no seu armário, tente imaginar aquela peça combinada com mais 3 do seu armário.

5 – Fotografe-se

Tirar fotos de si mesma é uma forma de se ver e de saber se aquele look está cumprindo o papel que você designou a ele. ;)

6- Inspire-se

Buscar inspirações em pessoas reais é sempre bom, nos da referências e ajuda a elaborar nossas próprias produções.

7- Identifique seus sentimentos

Tente identificar seus sentimentos, suas sensações, suas emoções e transmiti-las no vestir. Tem dias que você quer conforto, tem dias que quer ser mulher fatal e por aí vai. Mas o contrário também é legal, usar cores para combater a tristeza ou pra colorir um dia cinza, usar um decote poderoso quando a auto-estima está baixa. Sacam?

8- Use a moda não seja usada por ela

Use a moda a seu favor, ela tem inúmeras possibilidades. Seja você a dona da sua moda, use as tendências, mas só se tiverem a ver com você, se olhe, se namore, se decore, treine seu olhar para perceber aquilo que se adequa à você, independentemente do que o restante do mundo esteja usando.may-nay-3Seja feliz e aprenda com você mesma todos os dias, a gente evolui. Você não vai se vestir do mesmo jeito sempre e isso não quer dizer que você está sendo infiel à seu estilo, só quer dizer que você está progredindo, aprendendo mais sobre a vida e refletindo na moda.

Concorda?

Já decidiu quem quer ser hoje?

Xoxo!

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *