A gente pode ser o que quiser

By Mayra Soares terça-feira, março 21, 2017 Nenhum comentário , , , , Permalink 0

Ontem eu estava aqui passando fotos pelo Insta (@soaresmayra) e dei de cara com essa foto:rayza-nicacio-lisaPAAAH!

Sim, mores, Rayza Nicácio, a maior cacheada que você respeita, lisa na timeline.

Eu sigo a Ray no Insta, gosto das fotos e já vi alguns vídeos, nunca fui de acompanhar muito no Youtube, mas sempre gostei das fotos.

Mas o fato é que a Ray postou essa foto pra falar de um assunto que falamos muito aqui no blog: a liberdade de ser quem você quer.

Sim, porque a Ray, é a maior cacheada da internet (concorde você ou não, ela é!) e ela pode ter vontade de escovar os cabelos de vez em quando, por que não?

A gente fala muito aqui da liberdade de vestir o que queremos, de sermos o que quisermos ser naquele dia e que a moda é exatamente isso.

A gente sempre diz que quanto mais a gente tira roupa, mais a gente mostra o corpo. But, quanto mais a gente veste roupas, mais a gente mostra a alma.

Aquele decote que vai lá no umbigo está gritando assim “olha como eu sou confiante!” Sacam?

As roupas falam por nós. Os nossos looks do dia revelam um pouco da nossa história e muito do que nós somos.

O cabelo e a maquiagem ajudam a compor um conjunto de nós, uma parte de nós. E quem somos nós? Por que não podemos acordar querendo ser morena num dia e loira no outro? (quem sempre?! hahaha)

Por que não podemos acordar querendo ser lisa num dia e cacheada no outro? Sacam? A Ray sempre pregou que devemos ser livres. Eu e a Nay pensamos da mesma forma, tanto que admiramos muito uma a outra, mas somos completamente diferentes, falamos disso aqui.

Eu escolhi ser lisa, apesar de ter muita vontade de ser cacheada as vezes, a Nay optou pela volta dos cachos e ficou maravilhosa.

E quando a gente vê um look da Nay a gente pensa: nossa! com esse cabelo ficou demaiiiiis!may-nayNão é?

É!

Ser fiel a um estilo não quer dizer ser a mesma sempre, ser fiel a um estilo é ser fiel a você mesma em primeiro lugar. Aos seus gostos, suas vontades. Sabe como?

E quanto mais você se veste como quer, sem se preocupar com as pessoas, quanto mais você usa o cabelo que lhe convém e que mais diz sobre você, quanto mais você ousa usar o batom da cor que você mais gosta, mais você fica linda. Porque beleza tem a ver com confiança e quando a gente se olha no espelho e se reconhece, a gente se sente segura, se sente confortável.

Ah, eu sei que já falei disso semana passada e que pode estar ficando chato para vocês. Mas semana passada o foco era tentar descobrir o seu estilo pessoal e hoje o foco é dizer que não existe um padrão, a gente pode mudar isso.

Eu vi muitos comentários no Insta da Rayza questionando o fato dela ter usado chapinha. Gente, por que?

Podemos pensar fora da caixinha, podemos nos surpreender, mudar, ousar, é sempre bom! E, fazendo isso, não estamos deixando de ser quem somos, nem abrindo mão dos nossos ideais.

Eu olho pra uma peça de roupas e vejo uma forma de usar, a Nay olha pra mesma peça e veste de forma completamente diferente. E sabe o que acontece com isso?

A gente aprende.

Porque o mundo é muito grande e é muito legal poder olhar pela visão do outro, sem limitar. É clichê, mas ninguém é melhor que ninguém e, as vezes, uma possibilidade que a gente não enxerga, fica muito clara aos olhos do outro. E a gente? Aprende, de novo!

O mundo é vasto. Tem muita coisa legal pra ser descoberta e pra ser feita por nós, vamos fazer, vamos treinar o olhar, crescer, desenvolver, olhar pra todo canto com olhos de turista, se inspirar.may-nay1“Temos tão pouco tempo…”

Não vamos desperdiçar.

Xoxo!

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *