SPFW 43: João Pimenta – moda masculina ou moda agenero?

By Mayra Soares terça-feira, março 14, 2017 Nenhum comentário No tags Permalink 0

Eu e a Nay estivemos na SPFW ontem para assistir ao desfile do João Pimenta. E o João, como vocês sabem, é um estilista de moda masculina.

Acontece que ao ver os modelos na passarela, eu me vi desejando muitas peças que, tecnicamente, seriam masculinas e também vi os modelos usando peças que geralmente são usadas por mulheres.

Vocês já devem ter ouvido falar de moda agenero e eu gostava na teoria, mas na prática é muito mais legal.

O gênero foi criado para diferenciar homens de mulheres.

Temos brinquedos de menino e brinquedos de menina, temos a mulher demorando horas pra se arrumar e homem vestindo chinelo e camiseta. E temos o termo “metrosexual” para aqueles homens que não são gays, mas gostam de se arrumar.

Pensem comigo, não é um absurdo isso?

Homens não podem gostar de se vestir bem, gostar de moda, de construir seu estilo, de cuidar da sua imagem? Temos mesmo que criar um termo para homens que fazem isso?Joao-pimenta-1Pensando nisso tudo, foi criada a moda agenero, porque roupa não tem gênero.

Logo, se um homem veste uma saia ou pinta as unhas, ele não deixa de ser homem por isso.

Da mesma forma que nós mulheres vestimos calças, camisas, gravatas e até suspensórios (eu amo!) quando queremos.

E eu estou falando tudo isso só para mostrar pra vocês a coleção incrível desfilada essa noite!joao-pimenta-2joao-pimenta-3joao-pimenta-5Eu amei! Amei, amei,amei!

Primeiro porque acho importante que homens se vistam bem. Não sei se vocês concordam, mas o homem brasileiro se veste muito mal. Desculpe, meninos. Eu entendo, é falta de referência.

Acho que João Pimenta trouxe a passarela uma moda fácil, ousada, leve e extremamente sofisticada.

Segundo porque me vejo em vários desses looks ai! hahahaha Talvez não coordenados da mesma forma, mas as camisas com gola de babadinhos, os blazers acinturados, os blazers oversized, as calças, as cores, as estampas e, principalmente, a saia plissada eu usaria no meu look do dia sem pestanejar.Joao PimentaParabéns, João, foi incrível!

Vocês concordam?

Eu acho o máximo que a moda esteja tomando esse caminho, reconhecer que cada um pode vestir EXATAMENTE o que quiser é muito importante e um grande progresso.

Isso não quer dizer que deva existir nas lojas a sessão de roupas agenero, quer dizer, apenas, que um homem pode ir na sessão que seria feminina e pegar uma saia, por exemplo.

Sacam? é muito mais profundo e é muito legal ver a moda ir pra esse lado.blog-da-may-jopimNós aproveitamos bastante, os nossos looks são da Ana Dondoka (@anadondoka_moda_feminina).

Bitocas!

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *