Meus aplicativos de edição de fotos

By Mayra Soares quinta-feira, janeiro 26, 2017 Nenhum comentário , , , , Permalink 0

Eu não sei vocês, mas eu sou a louca do Instagram. hahaaha

O meu feed tem que estar todo arrumadinho, sou chata com ele, apesar de, essa última semana, ter dado uma relaxada.

Essa última semana não está tudo milimetricamente certinho no meu Insta, confesso! E também confesso que isso tem me incomodado e eu já fiquei com vontade de excluir algumas fotos! hahaha

Ok, não quis dar uma de louca e resolvi manter as fotos no feed e me organizar melhor daqui pra frente.

Tenho recebido alguns directs perguntando o filtro que eu uso e como organizo meu feed, então, apesar de não ser novidade, vim contar como faço minhas edições e quais aplicativos uso.

1- VSCO Cam (para Android e iOS – gratuito)

O Vsco é o queridinho da vida! Tem milhões de filtros (alguns gratuitos, mas a maioria pagos) e faz todas as edições simples que a gente precisa: contraste, luz, exposição, nitidez, saturação etc. Eu já usei o filtro HB1, o Hb2, o A5, recentemente o J1 e agora estou usando o A4.vsco-cam-12- Facetune (para Android e iOS – R$4,99)

O Facetune é famoso por melhorar peles, afinar cinturas e emagrecer barrigas, mas eu uso muito para branquear as fotos e iluminar quando a luz não tá boa. Além de poder desfocar o fundo da foto e eliminar uma tomada da parede, por exemplo. Eu uso sempre!

A roupa saiu amassada na foto? Dá pra “passar” no Facetune. Saiu uma espinha bem na ponta do nariz, também da pra eliminá-la no Facetune.facetune-13- Snapseed (para Android e iOS – gratuito)

O Snapseed tem muitas coisas que eu nunca mexi, faz pouco tempo que baixei, mas estou descobrindo muitas coisas legais. Além de contraste, sombra, luzes, nitidez, saturação, as opções de girar, cortar e corrigir a foto, ele tem a opção de escrever textos nela. Tem filtros super legais e uma categoria só para o rosto, suavizar pele, eliminar vermelhidão dos olhos, enfim. É gratuito, vale a pena baixar!snapseed-14- Word Swag (para Android - e iOS – R$14,99)

E por falar em escrever…

Word Swag é um pouco mais caro, mas vale a pena cada centavo.

É um app para criar imagens com escrita. Você tem a opção de escrever em alguma imagem que já esteja na sua galeria de fotos ou escolher um background no próprio app. Tem várias fontes diferentes e uma extensa paleta de cores. ;) wordswag-15- UNUM (para Android e iOS – gratuito)

Depois de editar as fotos em todos esses apps, chegou a hora de organizar seu feed e o UNUM te ajuda nessa missão.

Ele exibe as fotos iguais elas apareceriam no Instagram, então o segredo pra ter um feed bonitinho é organizar pelo menos 3 fileiras te fotos no UNUM, ou seja, 9 fotos. Essas fotos devem conversar entre si, seja na paleta de cores, seja na harmonia entre elas, seja pelo filtro escolhido. O mais legal (e mais difícil também) é que elas tenham a mesma luz, assim, depois de editadas, ficam todas parecidas.

Dentro do UNUM você pode mover uma foto de lugar caso não tenha gostado do lugar escolhido pra ela  e depois é só ir postando na mesma sequência no Insta. ;) unum-1Bom, esses são basicamente os aplicativos que eu uso.

Muita gente monta o feed no UNUM com 9 fotos, eu monto com 12. E depois mais 12 e por aí vai.

Outra dica legal, é você ter entre as suas fotos, algumas que sejam mais limpas, são as chamadas foto de respiro, assim quando a pessoa olhar não tem tanta informação junta. Pode ser qualquer coisa, uma xícara de café num fundo branco, as suas unhas ou alguma frase escrita no wordswag.

Algo que tenha pouca informação, sabe como?instaBom, é isso chuchus!

Espero que esse post inspire vocês e que ajude naquilo que precisarem. Tem que ter paciência e gostar, eu passo horas editando foto, adoro! E levo muito tempo para fazer fotos boas também.

Depois, com a prática, a gente vai aperfeiçoando.

Bitocas!

 

 

 

 

 

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *