A volta dos que não foram

Bom dia, amores!

Estava com saudade.

Sempre que se inicia o ano nós nos prometemos buscar novas metas e conquistas. Aliás, será que são novas? Ou será que são as mesmas?

Todo ano temos a chance de começar de novo, mas precisamos começar… há quantos anos você está prometendo as mesmas coisas?

Meu foco aqui hoje é na saúde corporal, bem estar e qualidade de vida, mas vou exemplificar o que quero dizer com nossas conquistas diversas.

Vejo muita gente dizer “Nossa como é injusto, a gente rala na academia e quando para volta a engordar, o corpo fica flácido, perdemos massa muscular”, sim mas se parar de trabalhar, nós não ficamos sem dinheiro? Se parar de estudar matemática, não esquecemos? Se parar de acelerar, o carro não para?

Pra tudo é assim! Temos que merecer, parar no final do ano é muito aceitável, mas não reclame das consequências disso, seu corpo não é uma máquina.

Vamos parar de voltar, parar de dizer “voltei pro meu objetivo”, ainda mais se nunca chegamos nele.

O importante é retornar a rotina com vontade, com vigor.

E pode não parecer, mas nossa mente é treinavel tanto quanto um músculo. Quanto mais você disser não para um alimento fora da dieta, mais conseguirá nega-lo. Quanto mais você lutar contra a sua preguiça, contra as suas desculpas, como o atual clima chuvoso de SP por exemplo, mais vezes você conseguirá se levantar e ir treinar e sua vontade de faltar vai diminuindo a cada dia.

Trace um objetivo e pare de sonhar com o corpo da famosa que você deseja. Sonhar é bom, mas realizar é melhor.

Depois de traçado seu objetivo se pergunte “o quanto eu quero alcança-lo?” Você quer mais do que o prazer de comer uma Barra de chocolate fora da sua dieta de noite? Quer mais do que ficar na cama quentinha no dia de chuva? Quer mais do que ter que levantar mais cedo para aquele aeróbico? Quer mais do que a vontade de comer os bolos das nossas Vovós sabotadoras de dietas? Rs.

Depois que tiver essas certezas e mesmo assim quiser seu objetivo com foco em estética ou em saúde, siga sua rotina o máximo de tempo possível. Digo isso porque haverão erros, haverão falhas, mas a tendência é que elas diminuam cada vez mais. Persista!

Enfim, se está cansada de recomeçar, então pare de desistir!

Dê o play em 2017 e vai com tudo!

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *