Instagram: Feed organizado

By Mayra Soares sexta-feira, setembro 9, 2016 Nenhum comentário , Permalink 0

De tempos em tempos algum filtro, algum tipo de vídeo vira febre no Instagram.

Já tivemos o filtro que transforma a pessoa em duas iguais, filtros que a foto fica embaçada no fundo, filtros em que as laterais da foto são a própria foto, vídeos do Stey, enfim…

Acontece que a moda agora é deixar o feed organizado, padronizado. Manter o mesmo filtro, uma harmonia de cores, etc…

Mas manter o feed assim é bem mais difícil do que parece. É uma coisa planejada, a gente não pode sair postando o que der na telha.feed-azulNem sempre a gente tem foto de uma cor que orne com o restante do feed, por isso acho mais interessante manter o mesmo filtro sempre, isso já cria um padrão.

No meu caso, eu monto toda a sequência de fotos no VSCO Cam, nessa sequência de fotos acima eu usei o filtro A5. Claro que têm fotos que têm uma luz diferente das demais e, por isso, o filtro não dá o mesmo efeito, nestes casos a gente mantém o filtro e vai ajustando luz, contraste, nitidez…anayre-soaresA @anayresoares está usando o HB1.

Outra dica legal é fazer foto sempre com fundo claro, se você gosta de fotos claras, eu acho os fundos brancos mais fáceis de combinar.feed-brancoBom, a dica que eu vim trazer hoje é pra você mudar a cor de algum objeto na sua foto, quando você quiser combinar com o restante do feed.

Por exemplo, você tem 5 fotos com algum detalhe em vermelho, aí a próxima que você vai postar tem detalhe azul, uma janela, uma porta, o que for, você gostaria que fosse vermelho, mas não é. :(

O Photoshop taí pra isso! hahahaha

Aprendi de um jeitinho super simples e vim ensinar para vocês. Bora?azul-1Essa é a foto original.

1- Abrir a foto original no Photoshopphotoshop-12- Selecionar os objetos que você quer mudar a cor

Para selecionar aquilo que você quer mudar a cor é só apertar a tecla “W” no seu teclado e começar a seleção.photoshop-1Na hora de selecionar, vai acontecer de você selecionar lugares errados (como na foto que acabei ultrapassando a janela) para apagar a seleção é só segurar option (no mac) ou alt (no windows) e continuar a selecionando.

3- Colorirphotoshop-2Depois é só clicar lá em “solid color” ou “cor sólida” em português e escolher a cor.photoshop-3 Ao escolher a cor, vai ficar assim e está pronto!

MENTIRA! HAHAHHA

Não é isso que queremos, para a mágica acontecer, nós vamos clicar em “color” ou “cor”, como na imagem abaixo:photoshop-4 E agora sim, pronto!photoshop-5Super fácil né?

Quanto melhor você selecionar mais bonito vai ficar, todo trabalho está na seleção, tenha paciência na hora de fazer que vai ficar tudo lindo.

Depois é só ajustar a opacidade conforme você quiser e correr pra postar no Insta.

Gostaram da dica?

Bitocas!

 

 

 

 

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *