Grilo Fight & Fitness: Muay Thai

Olá, pessoal. Tudo bem?

Como vocês já sabem o Blog da May tem parceria com a academia do Grilo e essa parceria está funcionando muito bem.

Nós optamos pelo Muay Thai e hoje vamos saber um pouquinho mais dessa modalidade.

História

Bem resumidamente… Segundo Nagata (2012) é uma modalidade originalmente Tailandesa, existem várias teorias sobre sua origem, mas pelas minhas pesquisas me parece que a mais aceitável é a que diz que ocorreu a migração de um povo da provincia de Yunnan de um local onde hoje é a atual China para outro onde hoje é a atual Tailândia.

Nesse trajeto os tailandeses foram hostilizados e atacados por bandidos de Senhores Feudais da China. Para se protegerem eles começaram a sistematizar técnicas de lutas das tribos.

Com no passar dos anos as lutas foram evoluindo e eram utilizadas na formação de soldados para preparação nas batalhas, em tempos de paz os jovens do sexo masculino aprendiam Muay Thai para formação de carater e melhorar suas técnicas de auto defesa.

Em competições o Muay Thai foi usado a primeira vez por Nai Khanonmtom, um prisioneiro de guerra capturado belos Birmaneses. O Rei Birmanes, Rei Angwa, quis realizar uma celebração para o Grande Pagoda em Rangoon. Lutas estavam envolvidas nas celebrações. Bons lutadores de Muay Thai foram chamados para lutar contra os lutadores Birmaneses. No dia 17 de março daquele ano, Nai Khanomtom lutou e derrotou 10 lutadores birmaneses sucessivamente sem descanso entre as lutas. Pelo seu feito, Nai Khanomtom foi homenageado sendo chamado de o Pai do Muaythai ou o Inventor do Muaythai, e o dia 17 de março é agora considerado o Dia do Muaythai.

Houve adaptações e mudanças do Muay Thai devido a sua expansão pelo mundo todo.

No Brasil chegou na década de 70 através do prof. Nélio Borges e em seguida vieram vários grandes nomes brasileiros no Muay Thai.

Vantagens da modalidade

Maior condicionamento físico, auto-estima, acelera o metabolismo, alto gasto calórico, sistema imunológico blindado (a longo prazo), maior flexibilidade e tônus muscular, mais força e agilidade, coordenação motora, maior disciplina.

Grilo Fight & Fitness

Nós somos orientados pelo Emerson conhecido como Fill, ele é o instrutor, ele acaba com a nossa raça hahaha, mas eu gosto, reclamo, mas gosto!thai-17thai-18Essa foi uma das nossas aulas, além de tudo isso é muito divertido.thai-10 Eu ainda não sei sair com cara de bonita igual a May faz mesmo morrendo. Um dia eu chego lá!thai-11thai-22thai-15thai-24thai-12thai-9thai-23thai-20thai-26thai-19thai-22thai-14thai-21 Lutadoras profissionais ⬇thai-7thai-1thai-25thai-2thai-5thai-4thai-3thai-27thai-28thai-29thai-30thai-31DESCONTO ESPECIAL PARA LEITORES DO BLOG DA MAY

A nossa parceria com o Grilo Fight & Fitness trouxe alguns benefícios para NOVOS ALUNOS LEITORES DO BLOG. Basta dizer na recepção, NO MOMENTO DA MATRÍCULA, que quer ser aluno da academia (em qualquer modalidade) e que viu o post no blog que você terá 30% desconto nas três primeiras mensalidades. ;)

Demais né?

Vem treinar com a gente!

 

 

 

Referências Bibliográficas

http://kyokushinkaikan.com.br/historia-do-muay-thai/

http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/14643-muay-thai-nove-bons-motivos-para-praticar/9

3 Comments
  • lael verissimo
    junho 24, 2016

    este blog e muito lindo parabens may/ as fotos do muay ficaram lindas parabens
    siga emfrente menina vc nasceu para vencer..

  • Luciane
    junho 24, 2016

    Tem como me enviar todas as fotos que eu apareço?

  • Djane Santos Bispo
    agosto 13, 2016

    Amei, vou correr pra lá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *