Conselhos de mamãe: Beleza e beleza!

Sempre ouvimos as pessoas maduras dizerem: “Ah se soubesse com 20 anos o que sei aos 50″. Por que lamentar? Somos a construção de nós mesmos.

Aos 20 anos a natureza nos dá muito colágeno, melanina, músculos, cálcio, hormônios etc, para nos ajudar nessa construção. E esses componentes nos deixam com uma beleza específica a que damos o nome de juventude.

Nesta fase nossos cabelos crescem rapidamente, mostram brilho e cor exuberantes; a pele é luminosa, limpa e firme; o corpo é forte, ágil e disposto!

Que fase maravilhosa!

Apesar de todos esses recursos, não sabemos viver, usamos e abusamos, exagerando nas atitudes, na vaidade, alimentação e no lazer. Os anos passam e chegamos na maturidade; nos deparamos com a nossa pele opaca, cabelo sem o mesmo brilho e crescimento, corpo já não tão firme.

Mas algo mágico acontece: passamos a ser donos da nossa própria vida, temos mais disposição e mais coragem, temos algumas certezas e já definimos o nosso caminho e fizemos algumas realizações.

E quando nos sentimos realizados, nos sentimos fortes, alegres, felizes e mais bonitos e, a essa beleza, o tempo só favorece!

Beijos, até a próxima!

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *