Por que usamos blush?

By Mayra Soares quinta-feira, fevereiro 4, 2016 Nenhum comentário , , Permalink 0

Ontem eu estava me maquiando e a pele não estava ajudando, sabe?

Não sei se era o calor, mas o blush não espalhava bem.

Tirei e coloquei o blush umas 10 vezes, aí pensei: “Vou sem blush” mas, gente, EU NÃO CONSIGO!

Eu comecei a pensar: da onde será que surgiu esse trem? (sim, sou neta de mineiro) E aí fui pesquisar, alguém inventou que a gente não pode viver sem e eu acreditei piamente, porque saio sem brinco, mas sem blush JAMAIS! hahahaha

Achei essa definição lá no site da revista SUPER INTERESSANTE:

Blush

Para garantir o aspecto saudável, mulheres e homens passavam, já na Grécia antiga, uma mistura de amoras e algas marinhas para corar as maçãs do rosto. Mas só no século 18, Alexander Bourjois, dono de uma empresa francesa de cosméticos, criou um pó à base de frutas vermelhas e beterraba. Batizou-o de rouge (“vermelho” em francês). Hoje chamado de blush (“rubor” em inglês), ainda é vendido pela empresa em uma embalagem redonda, semelhante à original.bourjois-rougeEu não vivo sem blush e é justamente pra isso, pra fazer aquela carinha de saudável que a gente ama.

Eu, ultimamente, tenho usado muito, dois blushs. Um deles é o  Mineral da Mary Kay, amo as cores, a minha preferida é a Cinnamon Stick. E o outro é o Mosaico da Vult é super pigmentado, acho prático porque as vezes quero tons mais alaranjados, as vezes mais avermelhados e no mosaico a gente pode escolher né? Além de ser lindo.foto8E vocês? Têm algum vício de maquiagem?

Qual é o blush preferido de vocês?

Bitocas!

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *