Um guia sobre se vestir

By Mayra Soares quinta-feira, dezembro 17, 2015 Nenhum comentário , , , , Permalink 1

Sabe que tenho pensado muito na moda e na utilidade que ela tem na vida.

Muita gente diz que é fútil (e até tem post aqui falando sobre), mas a moda movimenta e MUITO a economia, fora isso, se vestir faz parte do cuidado que a gente tem com a gente mesma e isso é importantíssimo para nossa auto-estima.

Muita gente tem elogiado meus looks, fico mega agradecida e, diante dos elogios, resolvi montar um tipo de um guia com dicas, mas não de moda, dicas de estilo.

Como a gente descobre o nosso estilo? Como chegamos a um look que olhamos no espelho e AMAMOS?

Lição nr 1 – A gente tem que se conhecer!

Se conhecer é a forma mais fácil de sabermos o que gostamos de vestir e o que não gostamos. Porque se conhecendo a gente sabe o que quer esconder e o que quer realçar. ;) Faz toda diferença na vida.guia-de-estilo-1Eu tenho quadris largos, gosto de usar roupas soltinhas no quadril, ou quando uso algo justo, opto por algo mais soltinho na parte de cima, muitas vezes chegando até a cobrir o bumbum. SEMPRE, ou quase sempre, marco a cintura, acho que deixa o look feminino.

Lição nr 2 – Vista um look que te dê segurança!

Sabe por que? Não adianta você estar com o modelito do ano se você não se sente bem nele. Acreditem: Quando não estamos bem em um look deixamos transparecer o desconforto e isso pode arruinar a nossa imagem.kim-peSabe esses sapatos transparentes? Eu comprei um, é lindo, mas mega desconfortável. Eu não tenho foto aqui para mostrar, mas taí nossa musa Kim Kardashian para ilustrar. Mesmo que ela diga que sim, parece confortável esse look?

Lição nr 3 – Olhe ao seu redor!

Porque todo dia na vida a gente pode ter inspiração. Tanto de pessoas que passam por nós no dia a dia, quanto da arquitetura de algum lugar, das cores da natureza. Percebem como o sol fica lindo no céu? Pode ser uma dica de Deus pra você, falando que azul e amarelo podem fazer uma bela combinação.

guia-de-estilo-2No caso do meu look, turquesa e rosa. Posso ter visto em algum jardim por aí. <3

Lição nr 4 – Não duvide do poder dos acessórios!

Mas NUNCA mesmo. Um bom acessório pode fazer um look todinho. E um look muito bem feito pode ganhar ainda mais graça e a sua cara quando você acrescenta um acessório que combine com você. Isso serve também para os sapatos.acessoriosDa pra imaginar esse look sem esse colar e esse super óculos? Ia ficar sem gracinha, não acham?

Lição nr 5 – Vista-se para você!

Não importa o que vão pensar, vestir-se para você te torna muito mais você mesma, sabe? Te leva diretamente para o seu estilo, para o seu gosto, para sua forma de viver e de encarar a vida. Porque se você ama conforto e tênis, não vai adiantar vestir tudo justo e um salto muito alto, mais importante que o look é quem veste ele. Olha lá a lição nr 2.regata-rendada-2Esse look é super minha cara!

Lição nr 6 – Ser sexy tem mais a ver com ser autêntica!

To falando isso porque dá pra ser sexy dentro do seu estilo. As vezes a gente quer abafar, mas esquece que aquele tipo de roupa não tem nada a ver com a gente e aí ficamos tão preocupadas com o que estamos vestindo que deixamos de ser natural. As cores e os comprimentos certos, nos ajudam a ser sexy sem fugirmos do que somos.

guia-de-estilo-5Taí um tecido sexy e feminino: a renda!

Gostam das dicas? Dá pra aplicar fácil na vida, concordam?

Compartilhem com as amigas e me contem aqui o que acharam.

Bitocas!

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *