Aquele look para uma data especial

By Mayra Soares segunda-feira, dezembro 7, 2015 2 , , , Permalink 0

Eu não sei vocês, mas eu não sou daquele tipo que espera  uma ocasião especial para vestir uma roupa especial. Até porque, na minha opinião, não existe razão mais especial para se vestir do que um novo dia para viver.

É ou não é?

Quando eu era criança, me lembro que tinha a roupa de ficar em casa e a roupa de sair, o tênis que podia ir para escola e o que era de passear. É até mais fácil para as mamães organizarem a nossa vida assim, mas a gente não pode mais dividir a vida dessa forma, cuidar da nossa aparência, TODOS os dias, é fundamental.may-2

Por que eu to falando tudo isso?

Porque já é a terceira ou quarta vez que eu vou sair com a minha família e só porque eu dou atenção a minha aparência as pessoas dizem: “Nossa, você é chique!”  ”Aonde você vai assim?” Ou coisas do tipo. E olha que eu nem estava arrumada assim, quer dizer, eu estava bem vestida, mas de forma simples, tipo shorts, body e rasteirinha ou shorts t-shirt e sapatilhas, sempre acompanhados de óculos escuros, bijoux e, claro, aquela carinha de saudável: BB Cream, blush, rímel e batom cor de boca.final-de-semanaSabe assim? Não acho muito arrumado, acho normal.

A vida está acontecendo lá fora e a gente não pode esperar a prestação da casa acabar, o filho crescer, o ano passar, o curso terminar para dar atenção para aquilo que é mais importante na nossa vida: nós mesmas!may-3Eu não to te falando pra você ser egoísta e largar tudo para pensar em você, to falando que se aceitar e se amar todos os dias um pouquinho, pode fazer toda diferença na sua vida.

Cuidar do seu corpo, da sua saúde e da sua aparência é tão importante quanto cuidar da sua família e do seu trabalho, aliás, é mais importante, porque sem estarmos bem, nada conseguimos fazer pelos outros.

Para cada ocasião uma vestimenta adequada, mas em todas as ocasiões o cuidado de pensar: O que eu vou vestir hoje?

O que eu quero causar nas pessoas que me virem?

E mais importante ainda: Estou me sentindo bem assim? Estou transmitindo o que eu quero transmitir?

A gente tem que se vestir todos os dias, então, que seja prazeroso!may-4O nosso corpo tem que estar pronto agora e não daqui há 1 ano, não podemos depositar as nossas expectativas no amanhã, simplesmente porque o amanhã é incerto, mas o hoje acontece agora.

Que todas as ocasiões sejam especiais, as de trabalho, de médico, de passeio com os filhos, de churrasco com a família, de jantar com o bofe, enfim…

Que a gente saiba aproveitar todos os momentos que a vida nos oferece e, pode ter certeza, todos eles são especiais.

A vida é especial.

E se vestir é cuidar da nossa auto estima, tem que ser especial também.may-5Eu sou parte de uma família de mulheres vaidosas, que sempre fazem as unhas (minha mãe faz toda semana), que sempre tem as bochechas marcadas (tia Vilma não abre mão do blush), os cílios compridos (tia Viviane não sai sem rímel) e salto nos pés (tia Valéria está sempre uns centímetros mais alta) e todas elas fazem tudo isso: unhas, cabelos, maquiagem, saltos bem altos.

Se cuidar, pra mim, sempre foi muito natural, porque sempre tive inspiração em família e todos os dias a gente vai se descobrindo, percebendo aquilo que gostamos mais em nosso corpo, em nosso rosto etc.

Se conhecer é incrível, se amar é tão bom pra gente e pro mundo. Porque quando nos amamos, emanamos luz por onde passamos e nada de fora nos afeta quando a paz está dentro da gente, sabe?

Eu não estou falando para você comprar uma roupa nova toda semana, NÃO, pelo amor de DEUS, NÃO!

Mas se divirta no seu guarda-roupas, experimente aquela blusa que você guardou para uma ocasião especial, doe aquela calça que você diz que vai entrar quando emagrecer 9 quilos, prove aquele vestido com um sapato diferente, troque aquela combinação óbvia por outra que você nunca fez e se vista todos os dias para agradar o seu espelho.

A vida tem mais graça quando a gente se ama.

Bitocas!

2 Comments
  • Rose
    dezembro 11, 2015

    Adorei seus looks!
    Vc arrasa.. um mais lindo que o outro!
    Beijos!

    http://www.roseamazingfashion.com

    • Mayra Soares
      dezembro 14, 2015

      Rose, sua linda!
      Obrigada pela visita, fico muito feliz que você tenha gostado, seus looks são lindos também! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *