Pode se inspirar em musas, mas seja a melhor versão de você!

By Mayra Soares sexta-feira, outubro 9, 2015 Nenhum comentário , , , , Permalink 2

Oieee!!

Leitores e leitoras queridas, que prazer poder estar aqui.

Bom, resolvi escolher este tema porque percebo com amigas e familiares que as pessoas muitas vezes não sabem por onde começar para alcançar seus objetivos estéticos.

Lembrando que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), saúde significa “o completo estado de bem-estar físico, mental e social, e não simplesmente a ausência de enfermidade”, sendo assim, estética influencia diretamente na nossa saúde mental , física e social e tem tudo a ver com o blog não acham?

De qualquer forma acho muito válido falarmos posteriormente sobre cada parte deste conceito de saúde com mais foco.

Mas qual é o seu objetivo estético? Você realmente sabe?

Eu quando iniciei queria ter o corpo da Sabrina Satto, nada boba. Mas aí é que está temos que respeitar nossas limitações e nossas individualidades. As musas fitness são grandes inspirações por diversos motivos e nós temos que saber o que é possível ser alcançado e o que não é.

A primeira coisa que devemos saber é quero perder gordura ou ganhar massa muscular?

E sei que muitas pensarão “perder gorduras na barriga, no braço e na lateral das costas e ganhar músculos nas pernas e bumbum”, e eu direi: Escolham! Perder ou ganhar? Te incomoda mais a gordurinha na barriga ou a falta de músculos nas pernas?

Se você respondeu a primeira opção, por exemplo, você irá iniciar uma alimentação com foco na sua perda de gordura. Nosso corpo faz uma coisa de cada vez, mas no caso de iniciantes podemos considerar exceções. O iniciante pode perder gordura e ganhar músculo simultaneamente, veja, não disse que vai, disse que pode. Mesmo assim sua nova dieta precisa de um ponto de partida por isso você precisa escolher um dos dois.

Daí em diante você vai precisar de atividades físicas e reeducação alimentar e para isso busque profissionais para te ajudar.

Agora com que modelo de corpo podemos escolher ficar? Todos os dias vemos fotos de lindas mulheres na televisão, na internet, nas revistas que nos incentivam, nos motivam a melhorar, eu recomendo que vocês escolham pessoas que tenham coisas em comum com vocês geneticamente. Por exemplo, vi um post um tempo atrás que a Gabriela Pugliesi se inspira no corpo da Grazi Massafera, sim porque ela jamais poderia se inspirar na Gracianne Barbosa, entendem?

Temos que respeitar nossas individualidades, isso vai evitar possíveis frustrações no futuro. Mesmo nos inspirando numa outra mulher, temos que defender o que somos, gostar do que somos e buscar a nossa melhor versão. Foi o que escolhi pra mim, ser a melhor versão de mim.

Estas são musas que me inspiram…

Massy Arias

Massy Arias

Michelle Lewin

Michelle Lewin

Deu pra perceber que eu acho muito bonito mulheres com músculos né?E não é só na parte inferior do corpo, costas, abdome, deltóides e toda a parte superior também, acho bonito tudo a mostra, não precisa ser grande, mas seco na minha opinião fica lindo.

Aqui são outros modelos de shapes inspiradores…

Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi

Camila Coelho

Camila Coelho

Gracianne Barbosa

Gracianne Barbosa

Jana Motta

Jana Motta

E por fim a inspiração de todas, a diva da lacração…

Sabrina Satto

Sabrina Satto

Sabrina Satto

Sabrina Satto

O que acharam? Compartilhem a opinião de vocês!

Beijos!

Postado por: Nay Soares

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *