Conforto, praticidade e looks de arrasar usando tênis

By Mayra Soares segunda-feira, setembro 21, 2015 2 , , Permalink 0

Porque assim, gente, desde que teve tênis na passarela da Chanel a gente acha que pode usar sem culpa. É ou não é?

Em looks mais ou menos arrumadinhos, não é assim?

Eu to sentindo isso e to com muita vontade de fazer várias ousadias.

Mas entram várias questões quando o assunto é o tênis…

Apesar de muito confortável, e de agora poder nos acompanhar em quase todas as ocasiões, a gente fica com medo de parecer baixinha, de parecer masculina, de parecer desleixada com a aparência. Rola com vocês?

Comigo super rolava, mas aí vi nesse mundo vasto da internet, vários looks com tênis que eu gostava, reuni o que eles tinham e comum e algumas dicas de styling que conheço para dar uma ajudinha pra gente (para mim serviu muito) de como driblar essas dificuldades e arrasar nos looks com tênis.

Como faz para não se sentir desleixada com a aparência?

A gente acrescenta texturas, tipo seda, couro, renda… A gente também pode imaginar que as cores neutras são mais formais, então, podemos usá-las e deixar o que é colorido para os acessórios.  Peças de alfaiataria, como blazers, coletões (tá super em alta) também ajudam a deixar o look com tênis mais elegante. E o bom é que não vai parecer muito formal, porque o tênis tá lá no seu pézinho para equilibrar isso. ;) tênis-1Como faz para não se sentir com aparência masculina?

É simples! É só a gente usar o tênis com elementos que só as menininhas usam, tipo saia, vestido, cores levinhas, brincos, maquiagem com bochechas rosinhas, colar, pulseiras e por aí vai. E por falar nisso, to louca pra fazer um look com saia midi e tênis. <3tenis-2Como faz para não se sentir baixinha demais?

A gente pode deixar bastante perna amostra, de saias e shorts mais curtinhos ou, quando não quisermos nada muito curto, a gente pode usar aquela saia que acaba logo que joelho termina, mostrar panturrilhas funciona também.

Quando o assunto for calça dobrar a barra e deixar canelas aparecendo também pode funcionar. ;) Legal usar tudo de uma mesma cor ou em cores diferentes, mas no mesmo tom. Tênis mais delicados também dão a sensação de pernas mais longas.tenis-3Anotaram as dicas?

tenis-4Se a gente prestar bem atenção percebe que dá pra fazer looks interessantíssimos com peças que a gente tem no armário! E não tem nada melhor do que unir conforto, praticidade e ainda arrasar no look!

Aí vão meus looks confortáveis com o mesmo tênis.tenis-5

Eu adoro esse modelo da Moleca, feminino e delicado, mas to precisando mesmo adquirir alguns novos, eu nunca tive hábito de comprar tênis, mas agora to super desejando alguns. #confesso

E vocês, usam muito tênis? Gostam das ideias?

Bitocas!

 

 

2 Comments
  • Sandra
    agosto 11, 2016

    Adorei ter apreciado os looks desse site.
    Amei as combinações.
    Para mim será otimo.
    Pois , não posso ficar muito tempo de salto.
    Esses modelos tenho certaza que ficaram bem ,nas festas de fim de ano na escola
    onde trabalho,são às 10h da manhã.
    Devido o calor é bem simples e ao ar livre.
    No pátio.
    Poderei me sentir segura com o look.
    O traje não é nada formal.
    Somente uma confratenizaçao com os pais.
    Espero que essa moda não saia de linha.
    Amei.
    Parabéns.
    Sandra Gagliardi.

    • Mayra Soares
      agosto 15, 2016

      Oi, Sandra!
      Que bom que gostou das dicas.
      Ao que tudo indica o tênis veio pra ficar! A mulherada tem pedido mais conforto em seus looks e as grifes de moda têm aliado a beleza ao que é confortável.
      Nossos pézinhos agradecem né? hahaha
      O post que entra ao ar hoje, também fala de conforto. Fique de olho, você vai gostar!
      Bitocas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *