Por que a gente posta look do dia?

By Mayra Soares quinta-feira, julho 30, 2015 Nenhum comentário , , , , Permalink 0

Post reflexivo o de hoje.

Vocês perceberam que eu gostei disso né? hahahha

Sempre adorei escrever e tentar pensar um pouco além do que está acontecendo. E mesmo fazendo um grande esforço, é difícil pensar fora da caixinha, a gente tem preguiça, é mais fácil seguir o embalo do que todo mundo já pensou.

Mas se a gente quer ser diferente, quer fazer algo novo, quer mudar algo na vida, não tem jeito, tem que sair da caixinha.

E hoje me peguei pensando no por que o Snapchat faz tanto sucesso, por que a gente posta look do dia, por que a gente gosta do Instagram e tals.

Look-dodia

E a resposta veio com um pouco de reflexão…

Nós amamos o real time.

E o www trouxe isso pra gente. Nós podemos acompanhar um desfile que não está acontecendo aonde estamos e, as vezes, saber mais do que quem estava lá.

Nós podemos acompanhar a moda de rua, podemos ver o que as pessoas querem vestir e de que forma querem vestir.

Parece confuso, mas eu pergunto: Saia midi está na moda porque usamos ou usamos saia midi porque está na moda?

Vocês entendem?

Recebemos um bombardeio de informações visuais, queremos consumir tudo, mesmo que for com os olhos, apenas.

E é por isso que postamos o look do dia, porque gostamos de informar o que estamos usando, gostamos de inspirar quem vê e também adoramos ver o look de outras pessoas, saber o que elas estão fazendo e consumir pessoas.

Nós somos mais humanos do que pensamos, adoramos consumir PESSOAS, ter contato com elas, ser admiradas por elas, admirá-las.

E é por isso que a nossa forma de consumir moda mudou.

É por isso que hoje temos o tal Street Style nas semanas de moda e que não pode faltar no site das melhores revistas. Gostamos do mundo real, de nos aproximar de forma real das pessoas que admiramos e cada vez mais podemos fazer isso com o uso da internet. Mesmo que isso pareça irônico, já que estamos tratando do mundo virtual, mas com Snapchat a gente passou a admirar um monte de gente e a deixar de gostar de várias que admirávamos. É ou não é?

A internet encurtou as distâncias, nos deixa perto do que as pessoas são, longe daquela perfeição (que a gente também ama) das revistas e da TV.

Postar o look do dia é uma forma de dizer: Olha, eu estou usando isso! Você gosta? Quer inspiração?

O objetivo do look do dia jamais foi impor um tipo corpo, uma moda, uma tendência que para você não faz sentido. Diferente do bombardeio das TV’s e revistas que acabam impondo um padrão de beleza e de moda, o look do dia é uma forma de mostrar para o mundo que todos podemos nos sentir bem como somos e com a moda que acreditamos.

São pessoas reais, fazendo compras em fast fashion (muitas vezes) e monstrando o efeito disso na foto de um blog, do Insta ou no Snap. Gente de verdade.

E aí a gente olha aquela produção e pensa: “Posso usar oncinha com verde.”

Algo ali vai te inspirar a fazer o seu look, porque alguém tão real fez, não é possível que você não possa!

E assim segue a moda. Ela vai acontecendo no gerúndio mesmo, porque o amanhã depende do que a gente vai querer usar.

Por enquanto a gente vai estar usando saia midi, vai estar fazendo Snapchat, vai estar treinando em academias.

Amanhã, talvez, não.

Depende da tendência. E quem é que dita as tendências mesmo?

Pode ser que grandes marcas digam o que vai ser trend na próxima estação, mas depende do que a gente vai estar querendo usar.

Bitocas!

 

 

 

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *