Dicas para magrinhas

By Mayra Soares quarta-feira, julho 15, 2015 1 , , Permalink 0

Quem acessou o blog ontem viu que rolou um post sobre estilo, aceitação do próprio corpo e o nosso look de cada dia.

Viu também que o post foi inspirado em uma reclamação de uma amiga linda que se acha muito magra.

Então, hoje eu resolvi reunir dicas para você que se acha magra demais. ;)

1 – CONHEÇA SEU CORPO

Essa dica é para TODA e qualquer mulher. Ok, você é magra, mas você é alta? É baixa? Tem a cintura fina? Tem seios maiores do que o quadril? É importante conhecer tudo isso, porque através dessa autoanálise você vai definir aquilo que mais gosta no seu corpitcho.

Bora pro espelho!

2 – USE ESTAMPAS, CORES E TEXTURAS

magras-1

Coisa boa é poder usar estampa sem medo de parecer maior do que realmente é. Porque, se você é magra, pode parecer maior a vontade. E a estampa sempre causa essa impressão. Calças estampadas são grandes aliadas para quem acha as pernas muito finas. Opte por estampas com desenhos maiores porque ajuda a criar a ilusão de que as pernas são mais grossas. Calça xadrez também é uma boa pedida e meias calças estampadas são um charme.

magras-2

Use cores, evite usar um look inteiro de uma cor só, porque isso te deixa mais magrinha, é legal que você faça com que as pessoas te olhem na linha horizontal ao invés de vertical. Sabe como? Blusas de decote ombro a ombro, por exemplo. Mas voltando as cores, use cores contrastantes, vibrantes ou sobreposições de cores com tonalidades próximas, esses dois truques ficam MARA em mulheres magras.

magras-4

Textura pode ser couro, veludo, renda, tule, paitê, tweed e por aí vai. Use isso a seu favor, porque esses tecidos ajudam a disfarçar o quanto você é magrinha e dão a impressão de um volume aonde não tem. ;)

3 – USE PEÇAS QUE DÃO VOLUME

magras-3

Eu to falando das pregas, plissados, babados, drapeados, peplum, saias godê e etc todas essas peças são “acrescentadores” de volume instantâneos.

magras-7

O peplum é essa segunda saia ai que foi criada por Dior em 1947. Ele pode vir na blusa, como nas imagens acima, ou na própria saia. De qualquer forma é um charme, não é?

4 – ESCOLHA O SAPATO CERTO

magras-9

A gente já sabe que o scarpin e o peep toe alongam as pernas, então, se você é alta, opte por sapatos que não causem esse efeito como as akle boots, por exemplo, que na maioria das pessoas pode achatar e encurtar a silhueta.

Se você é baixa pode usar qualquer sapato a vontade. Inclusive os que pegam no tornozelo porque, como você é magra, dificilmente vai parecer mais cheinha como acontece com a maioria das pessoas.

5 – CHAME ATENÇÃO PARA OS PONTOS CONVENIENTES

magras-11

É o truque mais utilizado e mais eficiente. Abuse dos acessórios. Os acessórios levam o olhar das pessoas para onde quiserem. Então, quando for usar vestidos bem justos, por exemplo, você pode acrescentar um maxi colar caso queira chamar atenção para o colo. Se a parte preferida do seu corpo é a cintura, pode usar um vestido com recortes ou uma cor diferente na região dela, mas caso o vestido não tenha nenhum desses recursos, você pode acrescentar um cinto ou um lenço. Se a sua região preferida for o quadril leve a atenção para ele.

magras-10

E assim sucessivamente.

O mais importante, sempre, é você se conhecer para saber  o que te faz realmente feliz. Aí vai mais algumas  dicas úteis:

- Saias e calças cintura alta modelam bem o corpo e por isso, dão a impressão de um quadril maior.

magras-8

- Quando o assunto for calça jeans, opte por lavagens mais claras, bolso na parte de trás e evite as muito justas, isso aumenta o bumbum.

magras-5

Mas isso é totalmente questão de gosto, porque eu acho lindo calças justas nas bem magrinhas mostrando as pernas bem fininhas, principalmente, se for cintura alta e marcar a cintura. Mas se você, que é a magrinha em questão, quiser volume no bumbum e nas pernas, a dica é essa mesmo, uma calça mais soltinha.

magras-6 Acho bonito dos dois jeitos, coloquei a musa Olivia Palermo aí pra gente notar a difernça.

Olivia é bem magrinha, mas com a calça mais soltinha parece mesmo ter mais volume. ;)

 Dica principal: Ame-se!

Boas escolhas para vocês.

Bitocas!

 

Curiosidade: Peep= aparecer Toe= dedos do pé.  Peep toe é esse modelinho de sapato que deixa os dedos dos pés aparecendo. Faz todo sentido, não faz?

 

1 Comment
  • Renato Zuque
    novembro 17, 2016

    Eu só entrei aqui para dizer que eu amo,adoro,idolatro,sou doido,não paro de pensar em magrinhas!Maravilhosas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *