Snapchat: O aplicativo queridinho

By Mayra Soares quarta-feira, junho 24, 2015 Nenhum comentário , Permalink 0

Nesse mundinho, rápido e apaixonante, da internet aplicativos surgem todos os dias.

Instagram não se cuidou e o Snapchat chegou com tudo pra fazer concorrência e tirar a soberania dele.

Acontece que ele está conseguindo, viu?

Eu mesma sou uma viciada e as pessoas ficam cada vez mais. Você perde horas vendo Snaps sem perceber, porque é agradável.

Vamos por partes.

1- POR QUE É O QUERIDINHO?

Diferentemente do mundo certinho do Insta, o Snap mostra a sua realidade, nua e crua.

Pouquíssimos filtros, nada de fazer upload de fotos que você tenha no celular. Para postar no Snapchat você precisa fazer uma foto ou vídeo daquele momento.

Lugares, exercícios, vida saudável, maquiagem, posts de blog, viagens, almoços, jantares ou simplesmente ficar de frente para câmera falando sobre o assunto que lhe der na telha (muita gente diz que esse tipo de Snap é chato, mas eu adoro ver ;) )

Aquela história do Insta de tirar 10 fotos para escolher  uma, passar por 10.000 filtros diferentes, pensar muito na legenda, etc, pode até ser legal, mas o que conquista no Snap é que ele vem totalmente na contramão, é mais livre e nos permite ser quem a gente é, porque no Snap não tem julgamentos. #ohsorte

2- SUAS POSTAGENS EXPIRAM

Você tem a opção de postar na sua história (e todo mundo que é seu amigo pode ver) ou mandar snaps para algumas pessoas apenas.

A ideia do Snapchat, inicialmente, era essa. Que pessoas se comunicassem através de fotos ou vídeos enviados. Mas se popularizou com a My Story. Em qualquer um dos casos os posts expiram.

Os posts da sua história expiram em 24 horas e os que são enviados diretamente aos seus amigos, expiram assim que eles terminam de ver.

Por saber disso, eu apareço sem maquiagem e descabelada no Snap. hahahahha #mejulguem ou não. ;)

3- NÃO TEM COMENTÁRIOS, CURTIDAS OU SEGUIDORES

Enquanto no Insta as pessoas compram seguidores, divulgam em diversos outros perfis mais conhecidos e tem toda aquela história da quantidade de curtidas, comentários and seguidores, no Snap você, no máximo, consegue ver quem visualizou suas postagens.

Exatamente isso. Não tem como saber quantas pessoas te seguem ali. LIBERTAÇÃO.

4- COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER

- O Snap mostra coisas que estão acontecendo ao redor do mundo. Isso é muito legal de ver.

- Para ver os snaps de alguém você precisa ficar pressionando o dedo na tela, mas caso queira passar algum Snap é só tocar a tela com outro dedo. ;)

- Você pode tirar prints das postagens das pessoas, but elas saberão porque o app denuncia.

- Você pode salvar fotos e vídeos feitos no Snapchat na sua galeria.

- Essa a maioria já sabe, mas para quem ainda não mexeu pode ser novidade: depois de feita a sua foto, passando o dedo para o lado esquerdo, você escolhe um filtro para ela e, um deles, é o horário em que aquele snap está sendo postado.

snapchat

Bom, em resumo, eu baixei o Snapchat 2 vezes. Da primeira vez não consegui usar, ele não é um aplicativo fácil, intuitivo, mas depois que você aprende, seguuuuraaa. hahaha

Baixem e tentem, depois me contem aqui as experiências de vocês.

O meu é soaresmayra.

Bitocas!

 

 

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *