Flats? Slip-on? Espadrilles? Sapatilha? Loafer? Calma!

By Mayra Soares terça-feira, março 31, 2015 Nenhum comentário , , Permalink 0

Todos nós temos várias dúvidas quando o “bê-a-ba” fashion surge por aí.

As coisas mudam de nome o tempo todo, a boca de sino virou flare agora e cada vez que a moda é repaginada novos nomes surgem.

Vamos por partes:

Flat- é um sapato sem salto e essa categoria incluí-se: o Slip-on, a sapatilha, o loafer, as rasteirinhas,  o oxford e o mocassim.

SLIP-ON – esses são tênis que já foram hit no passado em versões de lona. Tênis sem cadarço, que agora ganharam novos acabamentos, estampas e um super toque fashion. Um dos meus preferidos porque não deixa o look sem graça e é mega confortável.

slip-on-1

SAPATILHA - são inspiradas em sapatos de ballet, se popularizaram há bastante tempo e é um dos sapatos preferidos das que gostam “manter os pés no chão”.

sapatilha-1

LOAFER - é um sapato sem costura, cobre um pouco mais o peito do pé, é mais “inteiro”, tem menos detalhes, é mais básico na modelagem, mas pode ter uma estampa super fashion também.

loafer-1

ESPADRILLES - é o único que pode ter saltos. São sapatos com solado de corda ou borracha, geralmente é feita em tecidos mais rústicos. Surgiram na França com o nome espadrille e na Espanha como alpagartas. Nos anos 60, Yves Saint Laurent, criou a primeira espadrille com salto! Bombaram nos anos 70 e 80 e agora voltaram com tudo! ;)

espadrille-1

OXFORD: é totalmente fechado e com amarração de cadarços. São originalmente sapatos masculinos e recebeu esse nome por ser utilizado por estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra.

oxford-1

São opções maravilhosas para agregarmos estilo e conforto ao nosso look de cada dia, não acham?

Todos os sapatos estão a venda em: http://www.schutz.com.br/store/

Bitocas!

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *