O melhor da Fashion Week: Street Style

By Mayra Soares segunda-feira, março 23, 2015 Nenhum comentário No tags Permalink 0

Toda semana de moda é a mesma coisa. Um desfile acontece nas passarelas, outro nas ruas.

Eu amoooooo! O streetstyle (ou moda de rua) também traz aquilo que vamos desejar!

Até porque, é muito inteligente da parte dos estilistas ter modelos lindas, cheias de informação de moda, desfilando suas novidades nas ruas. ;)

Quem ganha com isso?

A moda!

Anos 70 venceu disparado.

Na moda tudo se reinventa e é um truque muito sábio usar de novo aquilo que foi sucesso um dia. Claro que usamos de forma diferente, e é esse o papel das modelos de passarela e das fashionistas que desfilam suas belezas nas ruas, nos dizer: vamos usar isso assim agora.   :)

Ao mesmo tempo a moda mudou, tudo mudou, aliás.

O acesso a informação é agora para todos, e  a todo mundo pode “inventar moda” porque, na velocidade da luz, tudo o que se acredita pode mudar.

É a era digital, chuchus!

Então vamos ver o que usaremos daqui até a próxima estação (ou melhor, até quando a “moda” quiser): Nós usaremos P&B (preto e branco) e não tem combinação mais elegante, mas também usaremos o branco sem o preto, ou num look total white ou em produções em que ele é a peça principal, mas que carregam outras cores já conhecidas do inverno! :) Siiiiiiim, nós que estamos super acostumados a usar cores como preto, marrom, cinza etc na estação mais fria do ano, vamos agora apostar no branco para tirar a sobriedade das produções.

streetstyle-1 streetstyle-2

Nós vamos continuar usando tênis em looks super produzidos e em looks super simples. Aquela ideia de que salto é o único passo para o glamour ficou para trás.

Tênis, sapatilhas, espadrilles, slippers e flats são suuuper bem vindos, conforto é a palavra de ordem e tem coisa mais confortável do que pés no chão?

streetstyle-3

Looks super divertidos também serão desejados por nós e para as menos corajosas (eu!) a diversão fica só por conta das bolsas.

streetstyle-9

Para suportar o frio vamos contar com as sobreposições e elas podem ser feitas de diversas formas, com casacos imponentes, em cima de blusas de lã, com camiseta de manga curta em cima de malha de manga cumprida, com meia calça, vestido e camisa, as possibilidades são inúmeras.

Uma dica boa é colocar todas as suas peças em cima da cama e ver quais delas conversam entre si para montar uma produção elegante e super antenada.

streetstyle-7

Pode apostar em tudo o que te deixa quentinha, a gente vai usar muito! Pele e pelo (fake, please!), plush, camurça, lã etc.

streetstyle-12

streetstyle-6

streetstyle-8streetstyle-4

streetstyle-5

Ponchos, cumprimentos midi (tanto de saia, quanto de casaco) continuarão conosco por mais uma estação, já podemos comemorar! Franjas, chapéus (EEEBAAA!), meias aparecendo em botinha de cano curto e toda aquela delícia dos anos 70 estão de volta também! ;) Mas de todas as coisas liiindas que vi no streetstyle (e foram muitas viu? To cogitando um segundo post) as bolsas divertidíssimas, principalmente as mini, me animaram bastante.

streetstyle-13

São lindas, não são?

Já estão prontas para aderir as tendências da estação?

Qual a trend preferida de vocês?

Bitocas!

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *