Incentivo fitness

By Mayra Soares quarta-feira, janeiro 21, 2015 Nenhum comentário , , Permalink 0

Olha, tudo bem que eu não sou a melhor pessoa para incentivar vocês.

Mas ontem eu comecei a minha caminhada diária e musculação, tô só o pó e hoje tem de novo.

Se você não gosta de exercícios, nada vai te obrigar a fazer, mas é sempre bom que você pense no quão é importante para sua saúde.

Eu sempre fico nessa, entro na academia, saio, entro, saio etc.

Faz 1 ano que estou no sedentarismo, é muito tempo, não?

Mas quando eu tinha 18 anos, isso não fazia muita diferença, hoje eu sinto na pele (e na pança) essa emoção (nada positiva) que é ganhar uns quilinhos para chamar de meus.

Quando eu tinha 12 anos eu podia pular na balança que não saía dos 40kg. Quando eu fiz 16, meu sonho era ter 56 kg  e eu tinha 50kg.

O tempo foi passando eu me tornei a rainha da frase: Posso comer de tudo que não engordo!

Mas de um ano pra cá meu corpo mudou COMPLETAMENTE. Estou pesando 62 kg (de pura gordura) e tenho 1,65 m de altura. Pernoca ta pedindo socorro, porque as celulites estão querendo aparecer (mais).

Estou com 26 anos, imaginem se continuar nesse ritmo sem fazer nada? Logo, logo (daqui uns 5 anos) vem filho, casamento, rotina diferente, e aí?

A minha irmã (@anayresoares) e meu cunhado são super fitness, estudam educação física, são super regrados para comer e nem adianta oferecer Diamante Negro pra eles. Eles não caem nessa, se mantém firmes e magros.

Me deram vááárias dicas, mas me aconselharam  a buscar um profissional, já que eles AINDA não o são.

Eu comecei o Aeróbico em Jejum (não façam sem orientação profissional) que queima só gordura má e fiz minha primeira aula de musculação ontem.

http://instagram.com/p/yEwVuUFMSa/?modal=true

Aí me empolguei e resolvi contar para vocês, não esperem de mim uma Gabriela Pugliesi negra, não serei, infelizmente. A Gabi é musa. S2

Mas vou correr atrás do tempo perdido.

Também tem muita gente que se sente bem, e bonita, sem malhar, sem se preocupar com a estética. Se você se encaixa nesse perfil, tudo bem, só te peço pra ficar de olho na saúde. ;)

A dica de hoje é:  Acredite em você! Se você não anda se sentindo bem com o corpitcho, não adianta reclamar sem tirar o bumbum do sofá. Vai procurar alguma atividade que você goste de fazer, qualquer uma e entre na dieta. Malhar sem dieta é se enganar. Você pode até emagrecer, pode até desenvolver alguns músculos, mas a saúde deve ser sua PRINCIPAL preocupação e só será quando a gente amar nosso corpinho e ingerir coisas saudáveis, coisas que façam bem à ele.

A dieta e o exercício se completam e se a gente quer perder calorias, temos que gastar mais do que ingerimos. (essa eu aprendi com o cunha ;) )

Muita gente se olha no espelho e acha que NUNCA vai conseguir emagrecer. Isso é uma grande bobagem. Todos nós conseguimos tudo o que quisermos, nosso cérebro cria e a gente corre atrás. Não é assim?

Então, só tá faltando você tomar aquela decisão de mudar de vida, eu tomei a minha e preciso do incentivo de vocês e, sempre que puder, estarei incentivando vocês por aqui também.

Combinado? SIM! Obrigada, de nada!

Bitocas!

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *