Como usar: monocromáticos!

By Mayra Soares terça-feira, janeiro 20, 2015 Nenhum comentário , Permalink 0

Gente, eu até tento ser mais regradinha com os posts, sabe?

Postar toda segunda a mesma tag, fazer o mesmo na terça e assim seguir uma linha de posts, mas outros assuntos vão surgindo nessa minha cabecinha que é inquieta  e eu não consigo deixar de falar para vocês.

Hoje o assunto são os looks monocromáticos, aqueles compostos inteirinhos por uma cor só, podendo variar os tons dessa mesma cor.

Vamos saber como usar?

monocromatico-1

monocromatico-3

monocromatico-4

monocromatico-5

A minha principal dica para você que vai usar pela primeira vez é: MISTURE TEXTURAS, principalmente nos looks todo preto, todo branco ou todo bege.

Fica lindo e super moderno, agrega informação de moda ao look.

Outra dica super importante é usar acessórios de cores diferentes da do look todo, além deixar o look cool, te ajuda a não deixar sua produção over.

Faça sobreposições com roupas da mesma cor ou com subtons da cor que você escolheu para ser a principal em seu look.

O preto e o branco são considerados “não-cor” por isso montar looks com eles é mais fácil, ficam lindos quando acessórios são usados da mesma cor, mas também dão um ar mais descontraído quando usado com acessórios coloridos ou estampados.

O monocromático funciona coordenando cores diferentes num mesmo tom (tudo escuro ou tudo claro) ou tudo da mesma cor, mas com tons diferentes.

Tudo o que a gente quer é parecer magra e longilínea e os looks monocromáticos têm esse poder, porque não existe uma quebra de silhueta, a parte de baixo está coordenada com a de cima o que dá uma impressão visual de “tudo uma coisa só” te tornando mais esguia.

Agora, é claro, que um monocromático todo preto, todo branco ou todo bege, sem sobreposição, sem texturas diferentes, sem acessórios coloridos fica super sem graça.

O que deixa o nosso monocromático lindo é usar tudo amarelo, tudo laranja, tudo azul e coordenar os acessórios de outras cores,já pensou? Se você consegue usar os coloridos e ainda combinar texturas eu já te amo de cara. s2

Fica lindo e nem é tão difícil assim de fazer, vai? Você já tentou?

Mas se você é super básica quando o assunto é cor, pode usar as “não-cores”, mas, POR FAVOR, abuse das texturas, do brilho (que é sempre um grande aliado) e das sobreposições, ok?

 

Gostaram?

Vão ousar?

Bitocas!

 

 

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *