Estilo Normcore: O que é?

By Mayra Soares terça-feira, janeiro 6, 2015 Nenhum comentário , , , Permalink 0

Você COM CERTEZA já ouviu falar ou leu em algum lugar sobre o estilo normcore.

Mas você sabe o que é?

O normcore foi criado por pessoas que ignoram a moda, pessoas que não ligam para grifes, são minimalistas e não estão nem um pouco preocupadas com a tendência da estação.

Mas, como tudo na moda, o normcore virou moda também.

A palavra para denominar o estilo foi criada da junção de normal + hardcore.

Foi criado por pessoas que não queriam ser diferenciadas pela moda, mas é a sensação do momento e tem feito muita moda por aí.

Apareceram, inclusive nas passarelas, modelos normcore fofíssimos para inspirar.

Simplesmente porque hoje vivemos uma era em que rua e passarela têm, praticamente, o mesmo poder. A passarela  mostra o que vai ser tendência, mas muitas vezes a rua mostra o que vai estar na passarela. Parece louco, não é?

O que sei é que o termo NORMCORE já foi lido diversas vezes por mim e, acredito, que não sairá do nosso vocabulário tão cedo. O fato é que além de mostrar uma moda mais despretensiosa, as grandes marcas que apostaram no estilo parecem querer criar um desejo para que consumamos o “se vestir normal” com paixão. E tem dado certo.

normcore

normcore-1

normcore-6

normcore-4

E como usa?

Os sapatos de salto quase não são solicitados, já os tênis, as botinhas e as sandálias birken são os principais aliados do estilo, tudo isso porque os adeptos prezam pelo conforto. Não gostam de chamar atenção, então as cores são, em sua maioria, sóbrias e neutras: preto, azul marinho, cinza e branco são suas preferidas.

Sandália com meia pode? SIIIM!

E as estampas?

Só se forem listras e, no máximo, um xadrez discreto.

Maquiagem é um item super dispensável e os resultados são produções super descoladas. A intenção não é ficar desarrumado ou parecer um desleixado daqueles que não liga para aparência e sim transmitir aquela impressão de “estou arrumado, mas nem perdi meu tempo pensando em que vestir”, sabe como?

normcore-2

normcore-5

normcore-7

normcore-8

Minha opinião?

Apesar de amar estampas, cores, saltos altíssimos e maquiagem, acho mágico a moda tomar esse caminho. Afinal somos a geração do “ta usando tanto, tem que ter” e poder tirar uma camiseta branca, um tênis e um jeans do armário e estar arrumada é uma delícia.

Poder ser você, estar arrumada com simplicidade e mesclar o básico, o minimalista pra ter o efeito “você mesmo” é incrível e acho que vamos precisar buscar referências dentro de nós mesmos, talvez a gente precise se redescobrir.

E aí, curtiram? Vão aderir ao normcore?

Uma semana cheia de descobertas e redescobertas para vocês. ;)

Bitocas.

 

 

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *