Tendências dos anos 70 que eu amo

By Mayra Soares quinta-feira, novembro 27, 2014 2 No tags Permalink 0

Não adianta reclamar, estou avisando: em 2015 só vai dar anos 70!

Eu não reclamo porque amo a forma como a moda revisita essa década. Vocês já sabem (e eu falo aqui sempre) que moda vai e volta, mas que volta sempre repaginada, com outra interpretação, outro olhar.

Os anos 70 foram muito importantes para a moda, trouxeram muitas novidades e muita cor, muita vida.

Então a ideia não é que você saia de casa fantasiada de hippie, mas sim que você adapte referências daquela época no seu estilo e de forma atual.

Separei algumas das tendências que nos levam ao túnel do tempo fashion e que são as que mais gosto!

Vem ver!

Coroa de flores:

 

tiara-de-flores

Tiara de flores, coroa de flores ou guirlanda é, pra mim, algo do tipo AMOR! Sabe como?

São delicadas, são românticas e acho mais legal ainda quando usadas com peças mais pesadas, tipo couro e jeans.

Também ficam lindas em looks praianos, saias mais fluídas (que são outra tendência dos anos 70).

Chapéu Floppy

Vocês podem até achar que sou a louca dos acessórios de cabeça, mas tem algo mais charmoso que chapéu? Não.

Chapéu floppy é aquele com as abas mais largas e, pra mim, não tem nada mais fino do que um chapelão! Sou adepta da tendência e dá pra compor uma infinidade de looks.

chapeu-floppy

Cintura alta

A cintura alta que, até pouco tempo, estava fora de moda, agora vem bombando os looks das fashionistas do mundo. É outra tendência que amo porque, além de evitar cofrinhos de fora (abominável) ainda modela o corpo da mulher deixando a produção super elegante. Parte da barriguinha de fora, por conta dos cropped tops, também faz parte dos looks 70′s.  É amor puro, não é?

cintura-alta

Calça boca de sino

A boca de sino voltou com outro nome, calça flare, mas com a mesma proposta. Gosto desse corte porque valoriza a maioria dos biotipos. Desde as mais baixinhas até as mais altas, as magrinhas e as plus size, todas ficam bem com calça flare sabendo escolher o melhor modelo para seu corpo. Elas nos alongam e nos deixam mais magras, tem como não gostar? Eu acho linda demais!

calça-flare

Franjas

Nas bolsas (amo!), nos sapatos, nas barras dos vestidos, das blusas ou dos casacos, as franjas voltaram com tudo e vão bombar ainda mais em 2015. Pode apostar!

As franjas existem com diferentes influências:  hippies, praia, rocker e as vezes até em um vestido mais delicado, deixando o look mais sofisticado. Você tem que escolher a que se adapta ao seu estilo. No meu caso, depende do meu humor, mas, normalmente, o último.

franjas

Óculos redondinhos

Amo com força!

Logo que foi lançado o Prada Baroque eu quis muiiitooo. E hoje estou desejando um Ray Ban Round. Os óculos redondinhos são um clássico e podem compor looks mais rocker ou mais sofisticados depende do modelo dos óculos. Uma coisa é certa, eles voltaram com tudo e em diversas cores e modelos e são estilo puro.

oculos-redondinhos

Existem outras tendências que voltam com tudo, como couro colorido, as saias mais fluídas, o tie dye. Mas as que listei acima são as que mais gosto e que usaria facilmente.

Dá pra misturar as tendências e criar looks lindos.

Por exemplo, imaginem chapéu floppy e óculos redondinho ou, como na própria foto calça flare que já é cintura alta (minhas preferidas) com cropped top e coroa de flores…

Dá pra montar muita coisa legal, basta usar a criatividade e lembrar de levar todas as tendências que você curtir para o seu estilo.

Curtiram o post?

Vão aderir?

Bitocas

2 Comments
  • Anayre Soares
    novembro 28, 2014

    Sensacional, gostei de tudo!

    • Mayra Soares
      dezembro 2, 2014

      Eu também amo tudo, Ana! Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *