Minhas sobrancelhas

By Mayra Soares terça-feira, novembro 4, 2014 2 , , Permalink 0

Todo lugar que eu vou alguém me pergunta sobre minhas sobrancelhas: “São suas mesmo?” “Você pinta?” “É tatuagem?”

São minhas mesmo! hahaha

As sobrancelhas são super importantes, para  mim, são a moldura do rosto. Se bem feitas, marcam o olhar, tornam sua expressão forte. Mas se estiverem mal feitas podem detonar um look e não há make que salve!

Então, dentro da minha experiência, fiz um guia da sobrancelha bonita que, acredito eu, pode ajudar vocês.

sobrancelhas-may-2

1º NÃO TIRE COM A NAVALHA OU CERA QUENTE

Gente, como eu disse, esse é um guia bem pessoal. É baseado nas experiências que eu tenho e, definitivamente, tirar as sobrancelhas com a navalha não foi uma boa experiência. Pode até ficar bom na hora, mas quando os pelos começam a crescer vira um caos. Cada um cresce para uma direção, todos desgovernados e até mais grossos. A cera quente pode tirar mais pelos do que gostaríamos e, com o tempo causar manchas na pele já que quando puxada com força para remover os pelos, agride a pele que, como forma de autodefesa, produz mais melanina na região depilada.

2º PROCURE UM BOM DESIGNER 

E se encontrar não largue mais. hahahha Essa talvez seja a mais valiosa das dicas. Eu faço a sobrancelha com a mesma designer há uns 12 anos. Nesse período já tentei trocar diversas vezes, mas não encontrei NINGUÉM que me agradasse. Fui em ótimos lugares, mas não rolou, sabe? Se você encontrar alguém que fez sua sobrancelha do jeitinho que você sempre quis, nunca mais troque sua designer.

3º NÃO TENTE ARRANCAR SÓ UM PELINHO EM CASA

Já caí nessa algumas vezes:  -Tá crescendo, vou tirar só esses pelinhos!! Gente, pelo menos para mim, não deu certo. Porque quando vamos mexer nas sobrancelhas em casa com aquela desculpa de “eu vou só limpar”, nós esticamos a pele e começamos a puxar os pelos, quando soltamos a pele e ela volta para o lugar tiramos MUITO mais do que gostaríamos. Se os seus pelos estão crescendo, deixe crescer e deixe que o seu designer se vire com eles.

4º NÃO QUEIRA TER A SOBRANCELHA DE OUTRA PESSOA

Se sua sobrancelha é arredondada como um arco, não adianta querer tirá-la com aquela pontinha triangular. Cada sobrancelha é compatível com o tipo de rosto e com os traços que cada pessoa tem. Se a sua sobrancelha é farta, não queira tirar fina demais, isso vai descaracterizar o seu rosto, o contrário também vale, se você tem pouco pelo, mesmo que use métodos para desenhar uma sobrancelha bonita, não pode fazer nada muito grosso e que fuja do desenho que sua sobrancelha tem.Um bom designer vai saber seguir o estilo da sua sobrancelha e fazer seu rosto ficar lindão tendo-as como protagonistas.

5º USE PRODUTOS ESPECÍFICOS

Essa é uma dica boa, mas que fujo de vez em quando. #confesso hahahaha Você deve usar sombra nas sobrancelhas e lápis marrom, mas sempre sombra e lápis de sobrancelhas, os de olhos têm pigmentação diferente e não dão o mesmo efeito. A minha confissão do dia, é que as vezes (quase sempre) uso lápis de desenho 6B, porque não tem brilho nenhum e da um efeito mara.

6º TIRE A CADA 20 DIAS

Respeite o crescimento dos pelos. A sobrancelha deve ser feita com no mínimo 15 dias de intervalo. Se você respeita esse período sem remover nada os pelos crescem todos juntos e o resultado final é uma harmonia entre eles e uma sobrancelha bem feita.

sobrancelhas-may-3

Bom, acho que é isso.

Se vocês gostarem desse post eu gravo um vídeo com os produtinhos que recomendo para marcar a sobrancelha da hora do make. ;)

Gostaram? Deu para esclarecer dúvidas?

Bitocas!

2 Comments
  • Carol Silva
    novembro 4, 2014

    Amei as dicas May, eu faço a um tempão com uma designer e nunca mais troco kkkkk ela deixa perfeita do jeitinho que eu gosto. Achei interessante sua dica do lápis 6B tenho uma amiga inclusive que usa a algum tempo e realmente fica incrível, você como sempre linda, beijoooos

    • Mayra Soares
      novembro 4, 2014

      Obrigada,Carol! Fico feliz que tenha gostado do post e das dicas! ;)
      Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *