Usando Hashtags

By Mayra Soares segunda-feira, outubro 27, 2014 Nenhum comentário , , Permalink 0

Aqui, amiguinhas, o assunto é moda.

E moda nem sempre é vestimenta, não é?
A linguagem da internet já virou moda faz tempo.
Muita gente aderiu aquelas formas abreviadas de se escrever. Eu não. Nada contra, mas é que gosto das palavras escritinhas, inteirinhas e com todas as pontuações. #soudessas
Mas das hashtag eu gosto.
As tags ficaram super famosas, mas ainda hoje, muita gente não sabe pra que serve o tal jogo da velha antes da palavra.
A hashtag é como se fosse uma etiqueta de determinado assunto.
Vamos imaginar que dividimos os assuntos dentro de caixas e então precisamos etiquetar aquilo tudo para que as pessoas (no caso usuários) saibam do que estamos falando.
Assim as tags viram hiperlinks e clicando nelas você consegue descobrir todas as pessoas que estão falando daquele mesmo assunto.
Os assuntos discutidos podem ser vistos no mundo todo em tempo real através delas no Twitter, no Instagram e, agora, até pro Facebook ela entrou! :)
O fato é que todo mundo, ou quase todo mundo, usa hashtag.
Então vamos tentar entender as principais:
#selfie: essa linda se proliferou pela internet. É o ato de tirar um autorretrato. A famosa foto no espelho pra postar no facebook.
selfie-may-1
#tbt ou #throwbackthrursday: alguém achou que quinta-feira deveria ser o dia de postar uma foto antiga e relembrar esse momento no instagram. Então você vai ver muitas fotos de crianças, fotos em preto e branco e etc com a tag #tbt.
tbt-may-1
#ootd significa “Outfit Of The Day”,ou seja, é o look do dia!
ootf-may-1
#regram é quando você curte a foto de alguém e quer postar no seu insta, aí você posta e marca que foi um #regram do fulano de  tal (leia-se o nome de quem você copiou a foto). Assim você não pode ser acusado de plágio! ;)
regram-may-1
#astagscriadas Existem pessoas (#soudessas hahahah) que criam hashtags como complementos de frases. Tipo, a pessoa nunca malhou na vida ou sempre come tudo errado, aí entra na dieta e na academia e posta uma foto de um desses momentos novos e cria a hashtag #quemteviuquemteve 
Vocês nem suspeitam de quem estou falando néam? hahaha
Então, casos como esses, de hashtags criadas, têm aos montes e eu acho super divertidos.
hashtag-1
Acho que é isso. Eu uso muito #selfie e #ootd, uso pouco #regram e #tbt (esqueço de postar a foto antiga na quinta e quando me lembro já é sexta)  e crio hashtags que me convém também. hahaha
Inclusive,se você não viu no meu insta (@soaresmayra segue lá) todas as fotos relacionadas ao blog, procurando pelas tags #BM e #blogdamay você encontra todas. ;)
E aí? Gostaram do post?
Foi útil?
Espero que sim.
Bitocas
0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *