Outubro Rosa: A campanha de prevenção ao câncer de mama

By Mayra Soares sexta-feira, outubro 10, 2014 3 , , Permalink 1

Hoje em dia, com a internet, as campanhas feitas, seja para o que for, ganham mais força e visibilidade.

Aposto que todo mundo aqui já viu imagens ou já ouviu falar do “Outubro Rosa” uma campanha de prevenção ao câncer de mama.

O outubro rosa já começou e essa campanha busca conscientizar as mulheres a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

E o que a moda tem a ver com isso? Tudo.

A marca de camisas Dudalina lançou, pelo segundo ano consecutivo, uma linha desenvolvida para o Outubro Rosa. Todo lucro será revertido para instituições ligadas à doença.

Dudalina 1

A Tommy Hilfger lança, pelo 8º ano consecutivo, uma bolsa com o mesmo objetivo, apoiar a instituição Breast Health International. 

No Brasil 50% da venda será revertida para Ong Orientavida.

Foto:Editora Globo

Foto:Editora Globo

A Le Postiche também lançou sua coleção inspirada no Outubro Rosa, os produtos serão identificados por um laço pink e parte das vendas serão revertidas para o Projeto Lenços da Solidariedade.

Outubro Rosa Le Postiche

 

Que os meios de comunicação continuem sendo caminhos para divulgação do bem, da ajuda ao próximo e da conscientização das pessoas.

Que a moda, que é também um meio de comunicação, possa levar alegria e um pouco de recursos financeiros pra quem não tem nenhum.

Que o bem continue crescendo, o mundo anda precisando!

 

Bom final de semana.

Bitocas!

 

3 Comments
  • Rafael Santana
    outubro 10, 2014

    Acho super importante , mas acredito que poderiamos ajudar todos os meses do ano ( e claro se pudermos ne ) mas eu acho valido que estas empresas grandes façam isto , porem a gente sabe ne May que e uma maneira de promover a marca tambem , mas o intuito e bom , e ,e isso que importa!!!

    • Mayra Soares
      outubro 11, 2014

      Sim, Rafa!
      Temos que ajudar o ano todo, mas acho que devemos aproveitar sempre quando uma campanha tem como finalidade o bem! Mesmo que ainda não seja o ideal já é grande coisa que a moda seja vitrine de uma campanha importante como essa! ;)

    • Mayra Soares
      outubro 21, 2014

      Sim, Rafinha, temos que ajudar o ano todo, mas se temos um mês que podemos saturar as pessoas com a informação, façamos isso, porque essa é uma forma da campanha se firmar na cabeça das interessadas (no caso as mulheres) e se a moda pode ser um dos caminhos que faça mesmo sua parte! ;)
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *